Einstein com as dele e eu com as minhas

samedi, juin 25, 2005

Uma teoria sobre reticências

As reticências se perderam da mamãe Gramática e foram encontradas por gente da pior espécie. É triste, mas aconteceu. As reticências viraram artifício para se fazer entender subentendendo o que se quer dizer.
O processo é bem simples, afinal, pra bom entendedor, meias reticências bastam pra ficar irritado. E muito.

Exemplos :

Quem fez essa planilha foi o João…
Ou seja: a culpa é dele.

A sua amiga é tão linda…
Ou seja: exato. Isso mesmo.

Eu li seu blog…
Ou seja: caralho que merda.

Ele mora na Vieira Souto…
Ou seja: ele é rico.

Eu avisei…
Ou seja: bem feito idiota, quem mandou não me escutar.

Seu celular tocou umas cinco vezes…
Ou seja: dá pra você botar esse telefone no modo silêncioso?

Não tenho dinheiro…
Ou seja: me empresta?

Eu fiz uma tatuagem…
Ou seja: pergunte-me onde.

Movimento de resistência às reticências.
Conclusão: todo sonso é reticências. Se é que você me entende…

6 Comments:

Anonymous Anonyme sempre discorda...

Eu gostei...

25/6/05 7:55 PM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

Eu não...

25/6/05 10:20 PM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

Raul, vc não foi compreendido em suas reticências por esse aí de baixo.

26/6/05 1:29 AM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

deixa pra lá...

26/6/05 5:23 PM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

é...

27/6/05 12:05 AM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

Alguns tomates também. Mas, só Deus sabe que come verdura hoje em dia.

12/7/05 2:58 PM

 

Enregistrer un commentaire

<< Home