Einstein com as dele e eu com as minhas

dimanche, juin 12, 2005

Uma teoria sobre formigas

Existem várias espécies de formiga. Dentre elas, temos aquela maiorzinha, que leva folhas nas costas com sua turma para construirem uma mansão para o inverno. Elas vêm e vão, vêm e vão, vêm e vão. Passam o verão indo e vindo e quando o inverno chega elas curtem a mansão, que com o tempo se desfaz, o que as leva a ter que ir e vir tudo outra vez. Elas devem ter tatuagem, no fundo no fundo elas são bem idiotinhas.
Mas o que me intriga não é essa espécie de formiga. Todo dia de noite eu como uma coisinha no quarto. Seja lá o que for: fruta, leite, qualquer coisa, se eu deixar o recipiente que comportava o petisco ali em cima da minha mesa por cinco minutos, elas aparecem. São bem pequeninas, e são muitas. De onde elas vêm, eu me pergunto? E com que velocidade elas se locomovem?
Já fiz um teste. Se eu deixar o recipiente em cima da mesa e ficar observando, elas não aparecem! É mágico! Mas você se distrai... e lá estão elas, miúdas e frenéticas, atrás dos restinhos que largamos pra trás. E o mais curioso, é que elas não dão pistas de onde elas vieram. Elas simplesmente aparecem no potinho como um sinal: leve esse prato daqui antes que o seu quarto seja tomado por formiguinhas.
Conclusão da minha teoria: formiguinhas miúdas, do tipo que citei no segundo exemplo são um sinal de Deus, do Senhor, de Jesus, (Deus e Jesus são a mesma pessoa?) para que você leve sempre seu prato pra cozinha.

9 Comments:

Anonymous Anonyme sempre discorda...

Rics indicou eu blog, eu li e amei! Parabéns! beijos

13/6/05 9:04 AM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

"Eu tenho uma teoria sobre a madame t virar pela". Quem diria hein...peossoas lendo seu blog?!? Vou até esquecer que esse espaço é para divagarmos sobre formigas e simplesmente atacar a madame t, ou atualmente conheciuda como "pela sim, e daí?". Essas pessoas escrevendo no seu blog são um sinal de Deus dizendo claramente pra você parar com esse négocio de escrever um diário online.

16/6/05 11:55 AM

 
Blogger Ana sempre discorda...

Embora isso não seja um diário, embora blog, eca, e embora o único sinal de Deus que eu considere um sinal de Deus sejam as formigas, devo admitir que você pode ter razão.

19/6/05 7:25 PM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

POR FAVOR...

23/6/05 8:50 PM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

to sem trocado hoje, fica pra outro dia.

24/6/05 8:59 PM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

Tem 6 laranjas bem maduras dentro de uma caixa de cedro.

12/7/05 2:47 PM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

As laranjas não estão maduras ainda. E a caixa não é de cedro, é de mogno.

13/7/05 11:48 PM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

Mas já faz tempo que isso não importa mais. Agora, me interssa apenas afirmar o contrário. Ser do Contra.

Digo até mais. Se perguntarem denovo, irei falar que o pequeno recipiente no canto da sala é de Pau Brasil.

De certa forma não é mentira. Para ouvidos como o seu, qualquer novidade é verdadeira.

28/7/05 11:52 AM

 
Anonymous Anonyme sempre discorda...

parece-me que o conceito popular é de que deus nem mesmo é uma pessoa, não podendo assim ser a mesma pessoa que jesus. por outro lado, percebo em rituais religiosos de diversos tipos, conquanto cristãos, o uso dos dois personagens (forgive me, creeders) muitas vezes como sendo o mesmo ser.
isso prova a minha teoria.
humans are stupid and the world as it is sucks ass big time.

27/9/05 5:21 PM

 

Enregistrer un commentaire

<< Home