Uma teoria sobre tatuagem
Tatuagem é coisa de idiota. Ou quase. Minha teoria comprova que 99,9% das pessoas tatuadas são idiotas. E esse 0,1% das pessoas tatuadas que não são idiotas, são muito acima da média, mas foram idiotas no momento em que se tatuaram.
Existem algumas exceções, mas normalmente a primeira tatuagem é feita em torno dos 20 anos. Algum tempo depois da primeira tatuagem, o tatuado resolve fazer outra tatuagem, pra desviar a atenção da primeira tatuagem, que já está feia, russa, esverdeada. Esse processo de desviar a atenção da primeira estampa tenderá ao infinito, e quando o idiota perceber estará com uma sujeirinha ali no ombro, uma sujeirinha ali nas costas, uma sujeirinha no tornozelo, uma sujeirinha no braço, uma sujeirinha no pescoço, uma sujeirinha, uma sujeirinha…
Tanto é fato, que raras são as pessoas tatuadas que têm apenas uma tatuagem. E as pessoas que têm apenas uma tatuagem, já sabem qual e onde será estampada a segunda.
Toda tatuagem perderá a graça. Óbvio. Tatuagem é um adereço como outro qualquer. E se não usamos as mesmas roupas todos os dias, se não comemos a mesma comida todo dia, se não usamos sempre o mesmo corte de cabelo, a mesma barba, porque cansa, logo, está mais que esclarecido que tatuagem cansa, como qualquer coisa na vida se repetida muitas vezes.
Há quem diga que tatuagem é bacana para marcar um momento especial da vida. Mas existe o fator tempo. E com o tempo, as coisas importantes perdem a importância. O momento que foi especial perde o viço junto com as cores da tatuagem.
Uma característica interessante das pessoas tatuadas é que a grande maioria procura um lugar para o desenho em que o sujeito da ação, o tatuado, não tenha muito contato com ela. Alegam que se assim for, não se cansarão. Ora. Estão assumindo que tatuagem é cansativo.
Poucas são as tatuagens bonitas. Talvez menos que 0.1% de todas as tatuagens já tatuadas. Para ter uma tatuagem bonita é preciso ser branco, bem branquinho mesmo. Azedo. Macarrão sem tempero. Só uma pessoa branca azeda tem chances de ter uma tatuagem bonita. Caso contrário, com o tempo, a tatuagem parecerá uma mancha de pele.
Se ainda assim você estiver pensando em fazer uma tatuagem, faça uma única e grande, logo de primeira. Outro ponto da minha teoria é que as pessoas tendem a aumentar o tamanho das estampas a medida em que vão se tatuando. Mas já chega. Teoria comprovada.
Comprovando minha teoria de que 99,9% das pessoas tatuadas são idiotas: Débora Secco, Paulinho Vilhena, Chorão, Luana Piovani, Fernanda Young, Danielle Winnits, Preta Gil, o vocalista do Jota Quest, o vocalista do Detonautas, Pitty, Kelly Key, Ronaldo, Joana Prado, Vítor Belfort e todos os acéfalos do Vale Tudo, Supla, Syang, Alexandre Frota, João Gordo, Penelope Nova, Mel Lisboa, Latino, enfim… até o imbecil do Jô Soares.
Vale lembrar que Einstein não tinha tauagem. Tinha bigode.
11 Comments:
"O momento que foi especial perde o viço junto com as cores da tatuagem", Poético...
É o seguinte: Acho que todas as pessoas são idiotas, as que têm tatuagem inclusive. Portanto sua teoria não é furada.
28/5/05 2:55 PM
Não seria o bigode, uma sujeirinha em cima da boca?
30/5/05 8:48 PM
Bigode é uma vassourinha, limpa a sujeira. Ainda assim, é opcional. Vc pode tirar na hora que achar por bem. E é sempre magnífico ter opção.
30/5/05 9:08 PM
Mais idiota ainda, são aqueles idiotas que ficam filosofando sobre as idiotices alheias em midias idiotas como um blog. E ainda mais idiota são aqueles que, de tão idiotas, respondem as idiotices com respostas ainda mais idiotas. O que não invalida sua teoria idiota.
sacou?
30/5/05 10:30 PM
Raul quem?
31/5/05 8:49 PM
li e concordo. só tenho um adendo.
o momento bacana passa e perde o viço, sim. mas assim é com tudo na vida, como você mesma já disse. a marca na pele, marcando um momento bacana, é pra ser vista como uma lembrança de algo bom. ou algo que continua, por acaso ou esforço, até o fim da vida.
e também tem aquele lance, de ter algo tão foda que você pode colocar, desse jeito meio superficial (literalmente, na pele), no seu organismo, fazendo parte de você interna e externamente.
então, juntando e resumindo, acho interessante quando a VONTADE parte de você e não de qualquer fator externo (os motivos sempre virão de uma fusão entre fatores internos e externos, a cultura, a pós-modernidade dessa nossa vida aí nesse brasil baronil ou no mundo velho sem porteira, etc.) e quando é de algo que significa algo legal pra você, isso durando 10 minutos ou a vida inteira, porque você tem que olhar para aquilo com carinho. afinal, tatuagem é apenas um adereço.
5/6/05 10:03 PM
Só tô escrevendo aqui pq a madame t me pediu. Mas eu tenho uma teoria sobre a tatuagem: "A Tatuagem é uma teoria ecrita na pele. Em algum momento, como todas as teorias, ela se torna obsoleta. Vide Einstein - a teoria da relatividade já era".
6/6/05 4:22 PM
Uma vez ouví uma frase interessante e acho que vale a pena repetí-la: "Seu corpo é o templo de sua alma, você picharia sua igreja"?
18/5/06 10:05 PM
Espero que de 2005 até hoje você tenha uma nova teoria sobre pessoas tatuadas serem idiotas, cada um faz com seu corpo o que bem entender desde que seja seu proprio corpo e não o dos outros. Na verdade acho que você tem grande vontade de se tatuar mas não tem coragem, ao invês de criar teorias sobre pessoas tatuadas deveria criar teorias sobre como acabar com a fome, violência miséria, aquecimento global e tantas outras situações dificeis que acontecem no Mundo.
1/4/09 5:32 PM
"Pessoas inteligentes falam de idéias, pessoas comuns de coisas e pessoas mediocres falam de pessoas."
Que idéia vc teve msm???
25/5/09 1:47 AM
Além dos tatuados, há também aqueles idiotas que não têm coragem para assumirem sua idiotice...e como forma de escape falam da idiotice dos outros...
24/6/11 2:51 PM
Enregistrer un commentaire
<< Home